024 – O QUE APRENDEMOS COM A PESCA MARAVILHOSA?

TEXTO: Lucas 5:1-7  TEMA: O QUE APRENDEMOS COM A PESCA MARAVILHOSA? – 024

INTRODUÇÃO

Pesca3Frustração por uma noite inteira de trabalho mal sucedido. Retornaram da pescaria de mãos vazias. Cansaço, sono e tristeza.

                “E, entrando num dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da terra; e, assentando-se, ensinava do barco a multidão”.V.2

O barco representa o centro da vontade de Deus, o lugar onde Jesus gostaria que sempre estivéssemos.

Descer do barco significa sair da direção de Deus, significa abandonar a igreja, significa deixar aquele posto que Jesus nos preparou, não desça do barco, porque ele é o instrumento que nos levará ao lugar aonde Jesus vai nos honrar.

As redes representam o talento, a capacidade, as promessas, os projetos que Deus colocou dentro de nós.

Lavar as redes significa enterrar e jogar fora tudo àquilo que Jesus colocou dentro de nós,

Se o barco representa aquilo que nos conduz, as redes representam as ferramentas que nós iremos usar em favor da obra de Deus.

Não lave as suas redes, não desista daquilo que Deus te deu. Com a narrativa da Pesca Maravilhosa aprendemos que:

1- JESUS ESTÁ  NOS OBSERVANDO v.2

            Mesmo uma multidão cercando Jesus, nada pode ofuscar a sua observação em relação aos pescadores, aliás, está escrito que Jesus tem os olhos como chamas de fogo, nada fica oculto ao seu olhar, ele conhece tudo, e sabe o que se passa conosco.

Quando Ele observou os pescadores ele enxergou o problema, mas também a  solução.

Assim é conosco, Jesus nos observa a cada dia e conhece cada passo nosso, conhece o nosso falar, e o nosso agir, o nosso levantar e o nosso deitar.

Glórias a Deus, ele conhece o problema, mas também tem a solução pra nos dar.

2- SEM JESUS NO BARCO, O FRACASSO É CERTO

A grande razão de eles terem fracassado foi o fato de Jesus não estar no barco. Os peixes podem se esconder, o barco pode balançar, o vento e o mar podem se agitar, mas quando Jesus esta no barco tudo acontece como Ele quer, ninguém pode impedir o seu agir.

Deixe Jesus entrar no barco da sua vida, no barco da sua família, no barco do seu trabalho, no barco do seu casamento, o deixe entrar e fazer tudo o que Ele quer. Glorificado seja o nome do Senhor

3- ANTES DAS BÊNÇÃOS MATERIAIS VÊM PRIMEIRO AS ESPIRITUAIS

Esta atitude de Jesus me chamou muito a atenção, pois fiquei pensando comigo, se Jesus entrasse no meu barco, eu ia querer de imediato o meu milagre.

Mas antes de fazer o milagre material, Jesus cuidou das coisas espirituais do Pai. Antes de realizarem a grande pesca tiveram que ouvir da poupa do barco as belas palavras de Jesus, tiveram que alimentar a sua alma, e fortalecerem a sua estrutura espiritual.

E aprendi uma lição muito importante com esta passagem. Jesus nunca vai começar uma obra pelas coisas terrestres, mas sempre pelas coisas espirituais

Muitas das vezes quando Jesus entra na nossa vida, queremos que Jesus haja de imediato nas coisas terrestres, e não compreendemos o seu agir, e mal percebemos que primeiro é necessário termos uma estrutura espiritual para receber as bênçãos que eles têm reservado pra nós.

Espere no Senhor com paciência, pois tenho certeza que ele esta trabalhando na sua vida. (Leia João 5:17)

 4- O SOBRENATURAL É BOM, MAS A INTIMIDADE COM O SENHOR É MELHOR

 “E, quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao mar alto…”  v.4

Jesus poderia muito bem realizar o milagre de onde eles estavam, pois Ele tem todo poder pra fazer tudo o que quer e como quer.

Mas por que Jesus ordenou que eles fossem para o meio do mar?

No meio do mar não havia beira da praia e nem multidão, era só Jesus e os pescadores.

Jesus queria intimidade e profundidade no relacionamento

Precisamos nos afastar da beira da praia e ir para o meio do mar, necessitamos entrar em um relacionamento mais profundo com Deus, chega de vídeo-game, futebol e novela, é tempo de orarmos um pouco mais, é tempo de experimentarmos a boa, perfeita e agradável vontade Deus.

Afasta-te de tudo aquilo que te impede ter um relacionamento mais profundo com Deus, Ele quer te revelar e fazer coisas maravilhosas na tua vida.

5-  JESUS TEM O CONTROLE SOBRE TODAS AS COISAS

“…e lançai as vossas redes para pescar”. v.4

Todas as circunstancias eram contrarias a ordem imperativa de Jesus, era dia (se pesca a noite), o cansaço era evidente, e Jesus era um carpinteiro, obviamente que para alguns pescadores Jesus não sabia nada de pescaria, mas se o seu lado humano não sabia nada de pesca o seu lado divino tinha poder sobre todas as coisas.

Aprenda uma lição com isso, preste muita atenção agora.

Você pode ter controle sobre o barco e sobre a rede, mas quem tem poder sobre o mar e sobre os peixes é Jesus. (Santo, Santo e Santo)

Nada podemos fazer se Jesus não estiver conosco. Você pode ser o melhor, e conhecer todas as estratégias, mas o único que alcança o impossível é Jesus.

6- OBEDIÊNCIA GERA MILAGRES

“E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede”. v.5

Pedro nos transmite uma lição muito grande, mesmo sendo um mestre da pescaria, ele foi humilde e confiou na palavra de Jesus.

Às vezes os que nos falta é isso, humildade e obediência para desfrutarmos, se lembra de Naamã, o profeta lhe pediu algo tão simples, mas por um pouco de tempo ele relutou contra a palavra profética, só por causa do seu orgulho.

Necessitamos quebrar o nosso orgulho, e aprender a obedecer às simples palavras de Jesus.

7 – QUANDO SOMOS ABENÇOADOS, ABENÇOAMOS OUTROS

“E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-se-lhes a rede. E fizeram sinal aos companheiros que estavam no outro barco, para que os fossem ajudar. E foram, e encheram ambos os barcos, de maneira tal que quase iam a pique”. Vv. 5 e 7
O milagre na vida deles foi tão grande, que não somente eles foram abençoados, mas também aqueles que estavam ao seu redor.

Não somente eles encheram o seu barco, mas também aquele que estavam por perto.

Isto é uma palavra profética para nossa vida, Deus quer nos abençoar para sermos abençoadores, chega de egocentrismo e querer tudo apenas pra você,

Deus quer te usar para abençoar as pessoas que estão ao teu redor. Louvado e exaltado seja o nome de Jesus.

Obrigado pela leitura deste Post. Visite a Página InicialCLIQUE AQUI

Publicado em 04/08/2015, em SERMÕES e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. ricardo cesar dos santos

    Este estudo e lindo maravilhoso como aprendemos com ele que Deus vos abençoe em nome de jusus.

    Curtir

Deixe um comentário