014 – QUANDO DECIDIMOS CRESCER

TEXTO: II Reis 6.1-7  TEMA: QUANDO DECIDIMOS CRESCER – 014

INTRODUÇÃO

              “Os discípulos dos profetas disseram a Eliseu: “Como vês, o lugar onde nos reunimos contigo é pequeno demais para nós”. v.1

Aqueles discípulos decidiram crescer! Irmão, A DECISÃO DE CRESCER É SUA, A PROVISÃO PARA O CRESCIMENTO É DE DEUS.

O cristão e a igreja que estão buscando crescimento espiritual sentem que não devem nem podem se acomodar, pois o nosso espaço sempre será pequeno.
A Bíblia nos ensina em Isaías 54.2-3: “Amplia o lugar da tua tenda, e estendam-se as cortinas das tuas habitações; não o impeças; alonga as tuas cordas, e fixa bem as tuas estacas. Porque transbordarás para a direita e para a esquerda”.

O QUE FAZ O SENHOR QUANDO DECIDIMOS CRESCER?

  1. ELE DÁ A DIREÇÃOv. 2. Por que não vamos ao rio Jordão? Lá cada um de nós poderá cortar um tronco para construirmos ali um lugar de reuniões”. Eliseu disse: “Podem ir”.
    Alguns cristãos pensam que hoje em dia Deus não mais dá a direção particular às igrejas ou aos cristãos; que Ele não mais nos diz o que deve ser feito.
    Quantos não estão enganados achando que devem trilhar caminhos próprios sem depender exclusivamente de Deus. Tornam-se auto-suficientes, profissionais e acabam se esquecendo o que a Bíblia diz em João 3.27 João respondeu, e disse: O homem não pode receber coisa alguma, se não lhe for dada do céu.”
     e Tiago 1.17Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.
  2. ELE PREPARA UM INSTRUTOR– vs. 3. Então um deles perguntou: “Não gostarias de ir com os teus servos? ” “Sim”, ele respondeu.
    Moisés instruiu Josué; Elias instruiu Eliseu; Paulo instruiu Timóteo; Jesus instruiu os discípulos.
  3. ELE NOS LEVA À DIMENSÃO DOS MILAGRES, A EXPERIMENTAR O SOBRENATURALv. 6. O homem de Deus perguntou: “Onde caiu? ” Quando ele lhe mostrou o lugar, Eliseu cortou um galho e o jogou ali, fazendo o ferro flutuar,e disse: “Pegue-o”

Para o aprendiz de profeta que derrubou o ferro do machado na água, ali era o fim de seu ministério profético, entretanto, para Deus ali começava uma vida de milagre. O ponto final do homem é o ponto de partida de Deus.

CONCLUSÃO:
Se buscarmos crescimento espiritual, Deus:

  • Dará-nos a direção do que deve ser feito.
  • Preparará-nos um instrutor
  • Levará-nos a viver na dimensão do sobrenatural.
Anúncios

Publicado em 21/07/2015, em SERMÕES e marcado como , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: