028- O SEGREDO DO SUCESSO DE ABRAÃO

TEXTO: Gênesis 13,14  – TEMA: O SEGREDO DO SUCESSO  DE ABRAÃO- 028
segredoSe há um homem na Bíblia que ilustra bem o sucesso é Abraão. Sucesso em todas as áreas:

–  Material:
O território que ele demarcou é do tamanho do Estado de Sergipe.

–  Existencial:
Ele teve uma descendência incontável. Um nome marcado na história e tornou-se patriarca de um povo.

–  Espiritual:
Abraão foi chamado por Deus de “amigo de Deus”.

Em resumo, ele teve uma vida boa, uma vida com significado e viveu de bem com Deus. Isto é sucesso.

Qual era o segredo do sucesso de Abraão?

  1. IR COM CALMA, SEM PRESSA (Gênesis 13.10-12)

“E levantou Ló os seus olhos, e viu toda a campina do Jordão, que era toda bem regada, antes do Senhor ter destruído Sodoma e Gomorra, e era como o jardim do Senhor, como a terra do Egito, quando se entra em Zoar. Então Ló escolheu para si toda a campina do Jordão, e partiu Ló para o oriente, e apartaram-se um do outro. Habitou Abrão na terra de Canaã e Ló habitou nas cidades da campina, e armou as suas tendas até Sodoma”.

Vejam o contraste da calma de Abraão com a precipitação de seu sobrinho Ló: Ló escolheu a terra pelos olhos – a mais bonita, a mais fértil. Envolveu-se gradualmente com a cultura do pecado.
Abraão, porém, esperou no Senhor.

  1. RECEBER A VISÃO DE DEUS (Gênesis 13.14-15)

“E disse o Senhor a Abrão, depois que Ló se apartou dele: Levanta agora os teus olhos, e olha desde o lugar onde estás, para o lado do norte, e do sul, e do oriente, e do ocidente; Porque toda esta terra que vês, te hei de dar a ti, e à tua descendência, para sempre”. 

     “O importante não é ser um visionário, mas ter as visões de Deus”. A visão do sucesso não é a nossa, mas aquela que Deus tem para nós.

  1. APOSSAR-SE DA PROMESSA PELA FÉ (Gênesis 13.17)

“E disse o Senhor a Abrão, depois que Ló se apartou dele: Levanta agora os teus olhos, e olha desde o lugar onde estás, para o lado do norte, e do sul, e do oriente, e do ocidente;Porque toda esta terra que vês, te hei de dar a ti, e à tua descendência, para sempre”.

   Abraão pisou na terra prometida pela fé.  Pés firmes no chão, olhos voltados para Deus. Em Josué, vemos também a mesma atitude – Josué 1.3

  1. ESTAR NO ALTAR DA ORAÇÃO E DA DEVOÇÃO (Gênesis 13.18)

“E Abrão mudou as suas tendas, e foi, e habitou nos carvalhais de Manre, que estão junto a Hebrom; e edificou ali um altar ao Senhor”.

“Lampejos de fé” sem oração é sinônimo de fracasso.  O cristão genuíno caminha de joelhos.  Políticos resolvem problemas em parlamentos; homens de negócio, em restaurantes; corretores, nas esquinas; mas, homens de Deus, resolvem seus problemas no altar de Deus.

  1. ESTAR DISPOSTO A AGIR COM CORAGEM (Gênesis 14.14)

“Ouvindo, pois, Abrão que o seu irmão estava preso, armou os seus criados, nascidos em sua casa, trezentos e dezoito, e os perseguiu até Dã”.

Abraão perseguiu a vitória, nunca desistindo de lutar por ela.

  1. ESTAR DISPOSTO A INVESTIR NO REINO DE DEUS (Gn 14.18-20)

“E Melquisedeque, rei de Salém, trouxe pão e vinho; e era este sacerdote do Deus Altíssimo. E abençoou-o, e disse: Bendito seja Abrão pelo Deus Altíssimo, o Possuidor dos céus e da terra. E Melquisedeque, rei de Salém, trouxe pão e vinho; e era este sacerdote do Deus Altíssimo.E abençoou-o, e disse: Bendito seja Abrão pelo Deus Altíssimo, o Possuidor dos céus e da terra”.

O Reino de Deus é tão maravilhoso, que qualquer um pode ajudar de alguma maneira.

CONCLUSÃO

            Como cristão, eu e você devemos seguir os princípios bíblicos para alcançar o sucesso. Siga os princípios de Deus, manifestados na vida de Abraão e… SUCESSO, MEU IRMÃO!!!

 

 

Obrigado pela leitura deste post. Visite a Página InicialCLIQUE AQUI

Anúncios

Publicado em 13/08/2015, em SERMÕES e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: