012 – O QUE VEJO NA CRUZ DE CRISTO

TEXTO: Vários – TEMA: O QUE VEJO NA CRUZ DE CRISTO – 012

Ao ler os relatos bíblicos da crucificação de nosso Senhor Jesus Cristo eu consigo enxergar didaticamente  sete significados, ou sete bênçãos, ou sete exigências, ou sete ensinos …  São os seguintes:

  1. PERDÃO LUCAS 23.43 – “PAI PERDOA-LHES, POIS NÃO SABEM O QUE ESTÃO FAZENDO.”

O PERDÃO precisa ser oferecido e aceito por compreender que o que Cristo fez, me faz viver com um espírito livre e aberto.

  1. GARANTIA – LUCAS 23.34 – “HOJE VOCÊ ESTARÁ COMIGO NO PARAÍSO”

A GARANTIA me faz enxergar que eu fui comprado e selado pelo selo do Espírito Santo de Deus. E, como propriedade exclusiva D’Ele, serei levado para estar para sempre com Ele.

  1. COMPAIXÃO – JOÃO 19.26,27 – “MULHER EIS AÍ O TEU FILHO… EIS AÍ A TUA MÃE.”

A COMPAIXÃO  me tira da mesquinhez e faz-me caminhar no caminho proposto por Deus. O caminho do bom samaritano.

  1. ANGÚSTIA – MATEUS 27.46 – “MEU DEUS! MEU DEUS! PORQUE ME DESAMPARASTE?”

A ANGUSTIA  faz da minha vida cristã e me conduz a vida de clamor e oração.

  1. SOFRIMENTO – JOÃO 19.28 – “TENHO SEDE”.

O SOFRIMENTO me faz lembrar das palavras de Jesus. “No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.”  O cristão enfrenta lutas, necessidades, tempestades, desertos e vales.

  1. VITÓRIA – JOÃO 19.30 –“ESTÁ CONSUMADO.”

A VITÓRIA É a certeza de que tudo já está feito. Meu trabalho é descansar n’Ele.

  1. RENÚNCIA – LUCAS 23.46 – “PAI, NAS TUAS MÃOS ENTREGO O MEU ESPÍRITO”.

A RENÚNCIA é tomar dia após dia a minha cruz, negando a mim mesmo para encontrar a minha vida Nele.

CONCLUSÃO

  • Garantia e vitória são as partes da cruz que não deixamos por nada. É, provavelmente, a parte da cruz mais cobiçada.
  • Angústia? Sofrimento? Renúncia? Estas são as partes que deixamos pra trás na estrada da vida. Muitos nem sabem que essas partes fazem parte da cruz porque uns aceitaram, outros, até desejaram somente a garantia e a vitória. Vivem perdidos e iludidos na caminhada, obcecados por conquistas na vida.
  • Perdão e compaixão é para ser exercido a todo instante, pois a quem muito é dado, muito é esperando.
    A eterna cruz precisa ser tomada, carregada de todos seus significados, pois só assim posso crescer no Reino de Deus e na paz que excede todo entendimento. “Pois o amor de Cristo nos constrange, julgando nós isto: um morreu por todos; logo, todos morreram. E Ele morreu por todos, para os que vivem não vivam mais para si mesmos, mas para Aquele que por eles morreu e ressuscitou”.  II Coríntios 5.14-15
Publicado em 17/07/2015, em SERMÕES e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

