018 – QUATRO COMANDOS DE DEUS PARA SUA VIDA

TEXTO: Gênesis 35.1 TEMA: QUATRO COMANDOS DE DEUS PARA SUA VIDA – 018

004-jacob-dream-2

 

” DEPOIS disse Deus a Jacó: Levanta-te, sobe a Betel, e habita ali; e faze ali um altar ao Deus que te apareceu, quando fugiste da face de Esaú teu irmão.”

INTRODUÇÃO:

Talvez esse foi um dos momentos mais difíceis da vida de Jacó, e foi justo nesse momento que Deus encontrou a oportunidade para mudar a vida de Jacó para sempre.

 È nos momentos mais difíceis da nossa vida que Deus sempre se revela para nos confortar e nos dar uma experiência com Ele.
Mas para que a benção de Deus se manifestasse na vida de Jacó ele teve que obedecer quatro comandos dados por Deus.

1-     LEVANTA-TE: Deus quer uma nova postura

Jacó não estava prostrado fisicamente, mas sim espiritualmente, aquele momento era de dificuldade para ele, e Deus não queria vê-lo prostrado diante das dificuldades e. sim. de pé.

Deus não quer que nos prostremos diante das dificuldades, Deus nos quer como um valente soldado na guerra pronto para pelejar contra as intempéries desta vida.

Levante-se, esforça-te e tem bom animo porque o Senhor é contigo por onde quer que andares.

Não deixe que as circunstâncias da vida faça você andar cabisbaixo. Seja proativo. Saia da estagnação. Corra, ande, rasteje, mas não fique parado e acomodado. Tenha postura de guerreiro.

2- VAI ATÉ BETEL: Deus quer nos dar uma direção

a-      Para que a bênção Deus se manifeste temos que estar atentos a direção que Deus esta nos dando.Quando estamos na direção de Deus, por mais espinhoso que  seja o caminho, podemos ter a certeza que a vitória é certa.

b-      Betel significa “Casa de Deus” ou seja o lugar aonde Deus escolheu para nos encontrarmos com Ele. Betel é o lugar da intimidade e da adoração. Betel é o lugar aonde podemos derramar a nossa alma diante de Deus. Exemplos: Ana, mãe de Samuel e Asafe no Salmo 73. 

3- HABITA ALI: Deus quer perseverança

Não adiantaria nada Jacó chegar a Betel e no mesmo dia voltar. Deus queria que Jacó permanecesse naquele lugar.

Deus quer que permanecemos no lugar que ele preparou para nós. Há pessoas sem identidade com a Igreja local. Mudam de igreja como se muda de roupa. São os crentes turistas, cinganos e beija flores. Não! Procure criar raizes na Igreja onde você se converteu.

Temos que ser firmes e constantes em nossos ministérios. Muitas pessoas deixam de desfrutar das bênçãos e da graça de Deus por não permanecerem na Betel de Deus.

4-EDIFICA UM ALTAR: Deus quer consagração, comunhão e serviço

       O altar é lugar máximo da nossa intimidade com Deus. Altar significa sacrifício, renuncia e adoração.

Todos nós temos que edificar altares por que o altar é a marca da nossa comunhão com Deus. Levante o altar caído como fez Elias e o Senhor manifestará sua presênça poderosamente.

CONCLUSÃO

Havia um propósito de Deus na vida de Jacó, mas para que esse propósito se realizasse Jacó teve que obedecer a esses quatro comandos que Deus lhe deu: Levanta-te; Vai até Betel; Habita ali e Edifica um Altar.

Faça como Jacó. Obedeça aos comandos de Deus e, certamente, você será tão ou mais abençoado como foi Jacó na vida espiritual, material e familiar.

Anúncios

Publicado em 25/07/2015, em SERMÕES e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: