006 – FAZENDO DIFERENÇA NA MINHA GERAÇÃO

TEXTO: Gênesis 6.9 – TEMA: FAZENDO DIFERENÇA NA MINHA GERAÇÃO – 006

GÊNESIS 6: 9 – Esta é a história da família de Noé: Noé era homem justo, íntegro entre o povo da sua época; ele andava com Deus”.

Que legado estou deixando para as gerações futuras?
Quero chamar atenção a respeito do legado(herança) que estamos deixando para a nossa geração se é que temos a intenção de alcançá-las para cristo. O texto que lemos e que usaremos para a nossa meditação nos trás muitas lições através da vida de Noé.  Noé deixou um excelente legado para a sua geração e é o que estaremos focando nesta mensagem.

1º. NOÉ ERA HOMEM ÍNTEGRO E JUSTO NA SUA GERAÇÃO
Nesse texto lemos algumas características importantes. Noé tinha um estilo de vida diferente da sua geração. Noé achou graça diante de Deus. Deus se agradou de Noé porque ele amava a pureza de coração. Noé andava com Deus. Você gostaria de ser como Noé? Noé alcançou as suas gerações.

2º. NOÉ OUVIA A VOZ DE DEUS

A Bíblia mostra que Noé ouviu a advertência e as instruções de Deus. E não somente isso, mas ele agiu, pregou aos homens da sua geração, e creu para si mesmo e para a sua família, e preparou a arca para a salvação de sua casa. Tudo porque Ele ouviu a voz de Deus, e creu e agiu. Se quisermos alcançar as nossas gerações precisamos ouvir a voz do Espírito Santo. Precisamos aplicá-la em nossa vida, em nossa família e no ministério. Você quer conquistar as suas gerações? Então ouça a voz do Espírito Santo.

3º. NOÉ CUMPRIU OS PLANOS DE DEUS
O verdadeiro discípulo é o que renuncia aos seus próprios planos para cumprir a visão de Deus. Noé deixou seus próprios planos para realizar o propósito de Deus. Por isso Jesus disse que quem não renuncia a tudo quanto tem e à sua própria vida não pode ser seu discípulo. Os planos de Deus são mais elevados e são planos de redenção de vidas. Ele foi fiel ao Senhor e fez tudo exatamente como o Senhor lhe havia ordenado (6.22 e 7.5). Se for necessário abandonar os seus planos, não tenha dúvidas. Deus estará com você. Quem sabe muitos zombaram de Noé, chamando-o de louco. Mas Noé não ficou confundido nem envergonhado. Deus cumpriu sua palavra e ele viu a glória de Deus. Noé fez a sua parte e pôde contemplar a glória de Deus, salvando sua vida e família. Por um ano eles vaguearam por sobre as águas, mas Deus estava no controle.

4º. NOÉ OFERTOU O SEU MELHOR PELAS SUAS GERAÇÕES
Quando as águas do dilúvio baixaram Noé ofereceu holocaustos ao Senhor (8.20). Ele deu o melhor ao Senhor, porque ofertou animais limpos. Ele não tinha muito deles, mas isso não o impediu de ofertar o seu melhor. Ele não somente estava grato a Deus pelo livramento, mas ele ofertou pelas suas gerações. Noé viu a dureza do coração daquela geração e também o fim trágico deles. Então Noé pediu a Deus para que não voltasse a destruir a humanidade com dilúvio.

CONCLUSÃO 

  • GOSTARIA QUE VOCÊ RESPONDESE COM SINCERIDADE: QUE LEGADO VOCÊ ESTA DEIXANDO PARA SEUS FILHOS, NETOS, FAMILIARES, AMIGOS E PARA SUA GERAÇÃO?
  • O SENSO DE “JUSTIÇA, INTEGRIDADE, HONESTIDADE E O DE ANDAR COM DEUS” OU DA MENTIRA, DA INJUSTIÇA, DA DESONESTIDADE?
  • O FUTURO DA SUA GERAÇÃO DEPENDE DE VOCÊ. LEIA JUÍZES. 2: 10, 13.  Ministração e Apelo.
Anúncios

Publicado em 12/07/2015, em SERMÕES e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: