035 – O QUERER DE DEUS PARA NOSSAS FAMÍLIAS

Texto: Genesis 35:1ss – Tema: O  QUERER DE DEUS  PARA NOSSAS FAMÍLIAS – 035

familia” DEPOIS disse Deus a Jacó: Levanta-te, sobe a Betel, e habita ali; e faze ali um altar ao Deus que te apareceu, quando fugiste da face de Esaú teu irmão.”

INTRODUÇÃO: Talvez esse foi um dos momentos mais difíceis da vida de Jacó, e foi justo nesse momento que Deus encontrou a oportunidade para mudar a vida de Jacó para sempre.

È nos momentos mais difíceis da nossa vida que Deus sempre se revela para nos confortar e nos dar uma experiência com Ele.

Deus revela o que Ele deseja para nossas famílias através de quatro comandos dados a Jacó:

1-     LEVANTA-TE: DEUS QUER UMA NOVA POSTURA

Jacó não estava prostrado fisicamente, mas sim espiritualmente, aquele momento era de dificuldade para Jacó, e Deus não queria ver Jacó prostrado diante das dificuldades e sim de pé.

Deus não quer que nos prostremos diante das dificuldades, Deus nos quer como um valente soldado na guerra pronto para pelejar contra as intempéries desta vida. Levante-se, Esforça-te e tem bom animo, porque o Senhor é Contigo Não deixe as circunstâncias da vida baixar a sua cabeça

2- VAI ATÉ BETEL: DEUS QUER NOS DAR UMA DIREÇÃO

a-      Para que a bênção Deus se manifeste temos que estar atentos a direção que Deus esta nos dando.Quando estamos na direção de Deus, por mais espinhoso que  seja o caminho, podemos ter a certeza que a vitória é certa

b-      Betel significa “Casa de Deus” ou seja o lugar aonde Deus escolheu para nos encontrarmos com Ele. Betel é o lugar da intimidade, da adoração, Betel é o lugar aonde podemos derramar a nossa alma diante de Deus. Ex: Ana, mãe de Samuel e Asafe no Salmo 73

3- HABITA ALI: DEUS QUER PERSEVERANÇA

Não adiantaria nada Jacó chegar a Betel e no mesmo dia voltar embora, Deus queria que Jacó permanecesse naquele lugar.

Deus quer que permanecemos no lugar que ele preparou pra nós.

Temos que ser firmes e constantes muitas pessoas deixam de desfrutar das bênçãos e da graça de Deus por não permanecerem na Betel de Deus

4- EDIFICA UM ALTAR: DEUS QUER COMUNHÃO

O ALTAR é lugar máximo da nossa intimidade com Deus, altar significa comunhão, sacrifício, renuncia e adoração.

Todos nós temos que edificar altares, pois o altar é a marca da nossa comunhão com Deus.

  • Para edificar o altar e preciso:
  • Remover tudo aquilo que rouba a glória de Deus – lançar fora todo lixo espiritual

Devemos renunciar os deuses estranhos porque Deus não reparte a Sua glória com ninguém. Se você vai chegar a Betel e se algum altar vai ser levantado ao Senhor dos exércitos, então os deuses estranhos terão que ficar enterrados no caminho. Muitos querem levantar um altar, ou, estar ministrando no altar sem se libertar dos deuses estranhos.

  • Remover toda impureza de nossa vida –
  • Remover as vestes do velho homem e no vestir com a vestes do novo homem

As vestes na Bíblia nos falam da conduta da vida diária. Se não trocarmos nossas vestes, não poderemos levantar um altar ao Senhor e nem ministrar diante d’Ele. Precisamos mudar a nossa postura; nossa forma antiga de nos comportar; nossa maneira de falar; nossa forma de tratar com os outros. Precisamos mudar as nossas vestes de lamúria por vestes de louvor (Is. 61:3

 CONCLUSÃO

Se você quiser ver Deus operar na sua vida, renovando suas forças, trazendo de volta a esperança, restituindo o que um dia lhe foi roubado, curando suas enfermidades, realizando sonhos, concretizando projetos, fazendo deslanchar o seu ministério, guardando a sua vida e de sua família, -faça da sua vida verdadeiramente um altar aonde Ele possa habitar.

Fazer da sua vida um altar é muito mais do que vir à igreja, entoar cânticos ao Senhor e ouvir uma mensagem. Fazer da sua vida um altar para Deus é ter atitudes em conformidade com a Palavra do Senhor, é ser de fato um homem e uma mulher de Deus. É ser compromissado com a visão do Reino. É viver na presença de Deus. Saber que Deus está presente é diferente de desfrutar da sua presença. E só desfruta da presença de Deus quem se coloca como altar de Deus.

 

Obrigado pela leitura deste post. Visite a Página Inicial –CLIQUE AQUI

Anúncios

Publicado em 14/09/2015, em SERMÕES e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: