022 – LEVANTE A CABEÇA – ESTÁS LIVRE!

TEXTO: LUCAS 13:10-17 (A MULHER ENCURVADA) – TEMA: LEVANTE A CABEÇA – ESTÁS LIVRE! – 022

encurvada Infelizmente, muitos crentes estão vivendo como os escravos. O preço já foi pago, todos os requisitos legais foram preenchidos. Deus aceitou a “a proclamação da emancipação” feita por Jesus no Calvário, quando disse: “Está consumado“. Em Cristo, fomos libertos para sempre! Nós não somos mais escravos de nossos pecados, nosso passado, nossa culpa, ou qualquer outra coisa que poderíamos citar. No entanto, ainda vivemos em cativeiro porque não aceitamos a liberdade disponível para nós em Jesus.
Esta passagem é sobre como Jesus pode nos libertar. Quando observamos Ele libertar esta mulher doente da escravidão de sua doença, temos uma imagem do que Ele pode fazer por nós, se chegarmos a ele. Talvez hoje seja o dia em que você identificará o que te prende e você se livrará dele para sempre!                            Vamos analisar o texto e extrair algumas aplicações para nós outros.

1- Esta mulher sofria com uma dor física severa. Seu corpo estava encurvado. Certamente, cada dia era uma luta para ela. Ela encontrava-se em uma condição física que a impedia de olhar para cima. Ela não poderia, por sua própria força, superar sua condição.

           Infelizmente, muitos têm se encontrado em um estado espiritual em que não podem olhar para cima também! Totalmente incapazes de ver além do tormento que estão experimentando em suas vidas.

2 O versículo 16 nos permite saber que esta mulher era uma israelita,uma crente no Deus altíssimo. No entanto, ela está sob o ataque do diabo! Satanás se utilizou de algum trauma, problema emocional e colocou está mulher numa prisão de enfermidade física por 18 anos. O texto não deixa claro que houve ali um exorcismo.Ela não estava possuída por demônios, ela estava oprimida por demônio!

          Mesmo as pessoas salvas podem ser atacadas pelo diabo.  O ponto aqui é que os crentes podem estar sob a opressão do inimigo. Dentro de uma prisão. Ele vai procurar maneiras de prender as nossas vidas e impedir-nos de ser tudo o que Deus quer que sejamos.
          O que tem prendido você esta noite? Pecado? Amargura? Tentação? Ódio? A falta de perdão? Culpa? Vício? Luxúria? Inveja? Ganância? Religião? Medo? Preocupação? Finanças? A lista poderia continuar, mas o fato é, tudo e qualquer coisa, até mesmo as coisas boas da vida podem ser usadas pelo inimigo para prender, dificultar e devastar a nossa vida, se nós permitimos!

3- Apesar de oprimida pela enfermidade esta mulher não abandonou  Deus e a sua Igreja (Sinagoga). Para mim, ela é uma das imagens mais poderosas de fé e fidelidade no Novo Testamento. Ela estava nesta condição por 18 anos! Se ela foi à sinagoga todos os sábados durante os 18 anos, ela participou de cerca de 1.000 reuniões lá. Ela esteve doente por 18 anos. Ela não foi curada, ainda assim ela acredita em Deus! Ela ora, mas, mesmo quando parece que Deus não vai responder, ela permanece fiel. Ela vai para os cultos, a despeito do fato de que alguém poderia pensar algo sobre ela.

           Meu irmão eu não sei há quantos anos duram sua luta, sua tribulação ou crise, mas uma coisa eu sei: Deus não te abandonou! Continue firme: lendo a Palavra, ofertando e dizimando, participando das celebrações, freqüentando assiduamente a sua congregação. Permaneça fiel, permaneça confiante. O choro pode durar uma noite (anos, meses, semanas) mas a alegria vem ao amanhecer. A vereda do justo é como a luz da aurora vai brilhando, brilhando até ser dia claro.

4- Quando Jesus a viu, ele a chamou para vir a ele. Quando ela enfrentou seu caminho e foi onde Ele estava, Ele falou com ela. Ele a chamou de “Mulher”. Que palavra de compaixão! Aqui estava uma mulher cuja beleza há muito havia desaparecido. As pessoas não a via como uma mulher, mas como uma aberração, um objeto de repulsa, zombaria, e provavelmente pena. No entanto, Jesus a viu como uma mulher! Outros podem não ter reconhecido a sua importância, mas Jesus reconheceu. Ele a amava como ela era!

          Amado, ninguém em torno de você pode reconhecer o seu valor, mas Jesus reconhece. Ele não te vê pelos problemas que você carrega. Ele não vê você à luz de seu passado, seus problemas ou suas cicatrizes. Ele vê você pelo que você pode se tornar através da Sua graça incomparável! Ele vê o que Ele pode fazer em, para e através de você. Ele te vê como uma pessoa importante, especial e honrada diante dele.

5- Então Ele falou as palavras que deve ter emocionado a sua alma, “estás livre da tua enfermidade”. O que ela tentou e não conseguiu fazer, Jesus fez com uma palavra! O que ela e nem ninguém nunca poderia ter feito, Jesus fez com uma palavra! Jesus atacou a causa do problema. A aflição desta mulher era causada por Satanás. Jesus repreendeu a influência do diabo em sua vida e a libertou!
           Amigo, Ele quer fazer a mesma coisa para você hoje. Ele quer livrá-lo da escravidão da sua dor. Ele quer curar suas cicatrizes emocionais. Ele quer te libertar da dor e da solidão que você sente! Nossos  inimigos, o mundo, a carne e o diabo tem o prazer em nos manter em cativeiro. Porque quando estamos presos, somos inúteis para o Senhor e não podemos contribuir para a obra do seu Reino. Jesus tem um plano para torná-lo livre. Você precisa se chegar até Ele! Seu tempo de andar encurvado, com a cabeça baixa acabou esta noite.

          Eu não sei o que te prende esta noite. Eu não sei com que tipo de passado você está lutando. Eu não sei que tipo de demônios emocionais que assombram o seu dia a dia. Eu não sei sobre os vales e os fardos que tens passado, mas eu sei quem pode trazer paz, vida e liberdade para o teu coração! Eu sei que se você se chegar a Ele a cura acontecerá, a libertação ocorrerá a cores e ao vivo, Ouça o que diz Mateus 11:28, Vamos nesta noite liberar a palavra que vai te libertar de tudo o que dificulta sua vida, de tudo que prende você. Ele não te salvou para deixá-lo em cativeiro. Ele te salvou para te fazer livre, Ouça o que diz João 8:36.

FINALIZANDO: Tudo o que eu disse esta noite foi objetivado para que você saiba que Jesus Cristo se importa com você e Ele tem um plano para ajudá-lo. Ele olha para você e vê o exterior e o interior. Ele te chama para tocar na área que está necessitando de restauração, cura, libertação. Ele quer te libertar de tudo o que te prende hoje. Eu quero que você perceba que Jesus fez o primeiro movimento. Ele a chamou para ir até Ele, versículo 12. Ela respondeu ao seu chamado, veio a Ele e conseguiu a ajuda que precisava.

Ele está chamando você hoje? Existe algo em sua vida que te prende? Alguma dor do passado? Algum pecado secreto ou escondido? Alguma amargura e rancor que tem encravado em seu coração? Talvez você só precise vir a Ele. Ele vai te curar se você vir. Ele vai te salvar se você vir. Ele vai te libertar se você vir. Dê um passo de fé e venha. Milagres acontecerão está noite. O Senhor Jesus declara esta noite: HOMEM ESTÁS LIVRE. MULHER ESTÁS LIVRE. JOVEM ESTÁS LIVRE.

Obrigado pela leitura deste Post. Visite a Página InicialCLIQUE AQUI

Anúncios

Publicado em 31/07/2015, em SERMÕES e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: