041 – SALVAÇÃO SEM ALEGRIA

TEMA: SALVAÇÃO SEM ALEGRIA – 041
“Restitui-me a alegria da salvação”. Sl. 51:12

DAVIDA alegria da salvação, significa a alegria de ser crente.

Sabemos que a única coisa que pode nos tirar a alegria de ser crente é o pecado que nos afasta de Deus.

Este salmo foi escrito por Davi após haver sido repreendido pelo profeta Natã, em virtude do seu adultério com Bate-Seba, cuja descrição está no Segundo livro de Samuel, Capítulo 11.

Quero que você acompanhe comigo, nesse capítulo alguns pecados que em cadeia, trouxeram tristeza e vergonha para a vida de Davi, bem como tiraram dele a alegria da salvação.

1.O pecado da irresponsabilidade
No tempo em que os reis costumam sair para a guerra. Porém, Davi ficou em Jerusalém. 2 Sm. 11.1. Quantos “porém”, não tem sido a causa de tua ruína? Quantas vezes você não pecou por não estar onde deveria estar. Assumindo o lugar que Deus deu a você?

2.O pecado da indolência
Uma tarde, levantou-se Davi do seu leito. O Seu exército estava lutando, e em plena tarde ele estava dormindo. Quantas vezes, enquanto o povo de Deus luta e sofre você não está dormindo?

3.O pecado da curiosidade
Davi mandou perguntar quem era. V. 3. Quantas vezes a o pecado da curiosidade, o desejo de conhecer, de provar não tem causado ruína na tua vida?

4.O pecado cobiça
Ela era mui formosa. V. 2. É provável, que você diga para si mesmo, eu jamais cairia. É certo que a sua fraqueza pode não ser na área sexual. Mas a tua cobiça pode ser por dinheiro, posição, prestígio, fama, ou outra fraqueza que te domine.

5.O pecado da hipocrisia
Tendo-se ela “purificado” da sua imundície, voltou para casa. V. 4. Quantas vezes você não tem vindo à presença do Senhor e você acha que por participado de um culto, ou do louvor, ou de um outro ato litúrgico, você não sai com a sensação de que resolveu o seu problema diante de Deus?

6.O pecado da falsidade
Davi, estabeleceu uma aproximação com Urias para tentar encobrir o seu pecado 6.-12. Quantas vezes, por causa do pecado na tua vida, os teus relacionamentos estão alicerçados em interesses ocultos.

7.O pecado da traição
Ponde a Urias na frente da maior força da peleja; e deixai-o sozinho, para que seja ferido e morra. Quantas vezes, com nossas atitudes, não temos abandonado aqueles que nos são leais e também a Deus?

Conclusão:
Da seqüência de erros de Davi, queremos tirar alguma conclusões:

De uma coisa pequena, podemos chegar as coisas grandes. Uma avalanche não começa com uma enorme quantidade de pedras. Um grande rio não começa caudaloso. porém ele vai aumentando.

Se hoje você não tem alegria por ser um crente, de servir ao Senhor, isso é conseqüência do afastamento de Deus.

Você pode dizer, que nenhum desses pecados citados se encaixam na sua vida. Mas será outros não estão presentes como o ódio, a inveja, o rancor, a amargura, a intriga, a inimizade, a concupiscência, o orgulho, a vaidade, etc.

Talvez, você não esteja afastado da Igreja, mas está afastado de Deus.

Talvez você participe dos cultos, mas está distante de Deus.

Talvez você até ocupe cargos na Igreja, mas está distante de Deus e sem a alegria da Salvação.

O altar da tua vida está quebrado. Por fora, você continua, agindo como se nada estivesse acontecendo, mas por dentro você está quebrado, você está moído.

Enquanto você não buscar a restauração as conseqüências serão avassaladoras na tua vida.

Foi o próprio Davi que disse: Enquanto eu calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos, pelos meus constantes gemidos todo o dia, porque a tua mão dia e noite pesava sobre mim.

Diga hoje ao Senhor, restitui-me a alegria da tua salvação.

Ilustração:
Gostaria de concluir com uma ilustração, que expressa bem as marcas do pecado na vida do crente:

Havia um homem que tinha um filho ainda jovem, mas, muito desobediente. Até que um dia o pai tomou uma resolução, cada vez que o filho desobedecesse, ele colocaria um prego no poste de madeira em frente à casa. Por outro lado, à medida que ele fosse mudando de atitude os pregos iriam sendo tirados. Aquele filho continuou na sua desobediência até que percebeu que no postes já havia muitos pregos e ele resolveu mudar de atitude até que um dia todos os pregos foram retirados. Então, o seu pai chegou para ele disse para o filho: – Está vendo meu filho, já não há mais nenhum prego, ao que o filho suspirando respondeu tristemente: – mas as marcas continuam lá.

Esta ilustração nos ensina uma verdade da Palavra de Deus: as marcas do pecado nos acompanham! Davi pagou um preço muito alto pelo seus pecados, pois as conseqüências o acompanharam ao longo de sua vida

 

Obrigado pela leitura deste post. Visite a Página Inicial –CLIQUE AQUI

Anúncios

Publicado em 31/10/2015, em SERMÕES e marcado como , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: