Artigo_Como a Igreja Deve Esperar a Volta de Cristo

COMO A IGREJA DEVE ESPERAR A VOLTA DE CRISTO

arrebatamentoAs Santas Escrituras usam algumas figuras para descrever a Igreja do Senhor Jesus: lavoura, edifício, corpo, rebanho, casa, noiva. Esta Igreja é muito mais do que uma organização. Ela é um organismo divino, vivo, dinâmico.

Desde que o Senhor Jesus passou por esta terra estamos vivendo os “últimos dias” e a mensagem continua sendo a mesma: “em breve o Noivo voltará para buscar sua noiva”. Uma questão que deve estar bem resolvida em nossos corações: como a NOIVA deve esperar o NOIVO?

O livro do Apocalipse sugere: “Regozijemo-nos! Vamos nos alegrar e dar-lhe glória! Pois chegou a hora do casamento do Cordeiro, e a sua noiva já se aprontou. Foi-lhe dado para vestir-se linho fino, brilhante e puro. O linho fino são os atos justos dos santos” (Ap. 19:7,8).

NOIVA deve esperar o NOIVO, adornada, bela, santa, pura. O texto do Apocalipse é claro ao afirmar que a noiva adornada é motivo de grande alegria nos céus. O texto que lemos em Apocalipse nos mostra que há alegria no céu quando a NOIVA do Cordeiro está sendo adornada para as bodas. Sob a ótica celeste, os adornos não são os mármores caríssimos, nem as edificações suntuosas, nem as denominações influentes, mas as ações dos santos.

NOIVA é adornada com a fidelidade dos crentes. A NOIVA do Cordeiro é adornada para as bodas, quando crentes em Cristo decidem se envolver e se comprometer de maneira integral com o Reino de Deus (e isso passa por um comprometimento com a Igreja local – que existe para reunir os crentes salvos por toda a parte). A NOIVA é adornada quando os crentes são fiéis aos votos que fizeram a Deus. Tais votos implicam em empreender uma luta incansável e interminável contra o império da escuridão e contra sua própria vontade caída.

NOIVA é adornada com a santidade dos crentes. O linho finíssimo do qual é feito o vestido daNOIVA é composto pela seguinte matéria-prima: a santidade do crente. Adornamos a NOIVA do Cordeiro com nossos atos de justiça, retidão e santidade. Isso é mais do que ser um crente passivo, antes exige de nós atitude, ousadia e intrepidez.

As palavras seguintes são do amigo e irmão Ronaldo Lidório: “Talvez vivamos hoje dias melancólicos ao visualizar a Igreja quando manchas e mazelas tendem a levar nossa esperança para o cativeiro da desilusão crônica. A casa está mal arrumada, o vestido da NOIVA não nos parece branco, há graves rumores de que ela não ficará pronta. É, porém, em momentos assim, que Deus intervém. Lava as vestes do Seu povo, levanta o caído, renova o profeta, purifica a Igreja e nos dá sonhos de alegria. Chegará o dia, e não tarda, que seremos tomados por Jesus. Neste dia há de se dizer: ‘Eis o Noivo’, é o Senhor que conduz a Igreja. Jamais a deixou só. Como é fiel!”.

O processo de adorno da NOIVA envolve ainda: evangelismo e testemunho, frutos de um compromisso missionário; defesa da fé evangélica (ou seja, do jeito que as Escrituras dizem que deve ser a fé); comunhão sincera e perseverante com os irmãos que estão na mesma estrada da fé evangélica; firmeza doutrinária; perseverança diante das perseguições; alegria contagiante; expectativa confiante… e trabalho, muito trabalho visando uma colheita abundante.

No livro do Apocalipse encontramos o NOIVO dizendo: “Eis que venho em breve!” (22: 7,12), e o Espírito e a NOIVA dizendo: “Vem!”.

Você pode unir sua voz à voz do Espírito e da NOIVA e dizer: “Vem, NOIVO! Vem Senhor Jesus!”

Gidiel Câmara Jr

Anúncios

Publicado em 22/07/2015, em Igreja e marcado como , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: